domingo, 27 de abril de 2014


A-Cipó imbé, (philodendron), também conhecida como filodendro, planta tropical, da família das aráceas, muito comum encontra-la em florestas do Brasil,  também conhecida como imbé, palavra em tupi-guarani que significa trepadeira.
O filodendro-brasil  é uma planta herbácea e tropical, que apresenta folhagem de cores vivazes, contrastantes entre si, oferecendo um visual estonteante. O nome ‘Brasil’, dado à cultivar é uma referência ao verde-amarelo da bandeira brasileira. Suas folhas são ovadas a cordiformes, acuminadas, brilhantes, coriáceas, de cor verde escura e com o centro verde-limão. As folhas jovens são mais cordiformes, menores, e com as cores demonstrando bem a cultivar. Como em outras espécies que apresentam variegação, com a maturação da planta ocorre a reversão da cor, e ela torna-se totalmente verde escura, como um filodendro comum. No entanto, a maturação da planta é lenta e exige clima tropical úmido.
B- O bambu por se tratar de uma planta tropical renovável e que produz anualmente sem a necessidade de replantio, o bambu apresenta um grande potencial agrícola. Além de ser um eficiente sequestrador de carbono, apresenta excelentes características físicas, químicas e mecânicas. Também o bambu é o recurso natural que se renova em menor intervalo de tempo, não havendo nenhuma outra espécie florestal que possa competir com ele em velocidade de crescimento e de aproveitamento por área. 1
Porém, apesar de sua versatilidade a planta ainda é pouco utilizada no Brasil, quer seja pelo desconhecimento de suas espécies, características e aplicações, quer seja devido à falta de pesquisas específicas e à ineficiente divulgação das informações disponíveis. No Brasil, o uso que se faz do bambu está restrito a algumas aplicações tradicionais, como artesanato, vara-de-pescar e na fabricação de móveis.
C-  As plantas epífitas assim como as parasitas, vivem sobre outras plantas ou árvores. No entanto mantêm uma relação de simbiose com seus hospedeiros, o que significa que uma contribui com a sobrevivência  da outra. Elas se desenvolvem sem prejudicar o hospedeiro contato com o solo e germinam entre as frestas das árvores. Suas raízes buscam a umidade, a água da chuva e as partículas orgânicas presentes no ar a fim de nutrir as flores.
D- Pimenta é o nome comum dado a várias plantas, seus frutos e condimentos deles obtidos, de sabor geralmente picante. Porém, este termo tem acepções diferentes nos vários países lusófonos.
A Pimenta síria é uma mistura de especiarias que inclui as pimentas do reino e da Jamaica.
 Nome: Lucas Gomes Monteiro 1º ano "B"... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário