domingo, 27 de abril de 2014

Trabalho




Zantedeschia aethiopica (Copo de Leite )



É  uma planta originária da África do Sul, comum onde quer que exista água. Forma grandes extensões em deltas de rios, lagos, etc.. É usada como ornamental em outras zonas de clima temperado, devido às  suas flores grandes e à facilidade com que se cultiva. É tóxica, devido à presença de oxalato de cálcio e possivelmente uma espécie invasora.O copo-de-leite, mesmo sendo uma praga, é muito vendido em floriculturas, e apreciado em jardins.






Espiga ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 
Nos  chamados  “copos- de- leite”  geralmente  aparecem no centro , são eixos cercados   por    pequenos  botões  florais  , geralmente  sem pendúnculo (é a região que antecede a flor ou o fruto)







Alcantharea Imperialis (Bromélia Imperial )


É  uma planta herbácea, rupícola, de grandes proporções e elevado valor ornamental. Ela tem folhas longas e largas, com superfície cerosa, dispostas em roseta e formando um "vaso" no centro da planta, onde acumula água e nutrientes. Pode atingir cerca de 1,5 metros de diâmetro quando adulta. Suas raízes são fortes, fibrosas e se prestam não somente para nutrição da planta, mas principalmente para sua forte fixação sobre o substrato. Essa característica permite que esta bromélia se fixe em paredões rochosos verticais.


Espinhos  
Os espinhos são órgãos adaptativos presentes em alguns vegetais. Normalmente brotando do caule, mas também pode ser encontrado nas folhas. Pode ser rígido e pontiagudo como os espinhos da laranjeira, ou pode ser mais maleável e retorcido como da Uncaria guianensis  (popular unha-de-gato), por exemplo. Em alguns vegetais específicos as folhas assumem a forma de um espinho para preservar a planta de uma possível desidratação, normalmente isso ocorre com plantas que habitam lugares extremos, como é o caso dos cactos




Pimenteira








É o nome comum dado a várias plantas, seus frutos (pimentas) e condimentos deles obtidos, de sabor geralmente picante. Porém, este termo tem acepções diferentes nos vários países lusófonos.
Fruto ( Pimenta )
No Brasil, o termo refere-se tanto às espécies de Capsicum como as de Piper e Pimenta. Já o termo pimento ou pimentão é utilizado para as variedades doces de Capsicum annuum, também designadas como pimentas-doces. As variedades de Piper nigrum são designadas por pimenta-do reino. O termo malagueta ou pimenta-malagueta é usado para variedades de Capsicum frutescens. Os componentes mais característicos encontrados exclusivamente nas pimentas são alcaloides denominadas capsaicinóides, responsáveis pela ardência que produzem quando entram em contato com as células nervosas da boca e das mucosas.





Bambusoideae (Bambu)
 




Bambu (plantas da sub-família Bambusoideae)  O bambu possui caules lenhificados utilizados na fabricação de diversos objetos como instrumentos musicais, móveis, cestos e até na construção civil, onde é utilizado em construções de edifícios à prova de terremotos. Também é possível produzir a partir desta gramínea, a fibra de bambu.
Uma matéria vegetal assim como o algodão ou o linho, o bambu tem em seu favor alguns trunfos suplementares. A sua fibra, extraída de uma pasta celulósica, se caracteriza pela sua característica homogênea e pesada (ela não amassa) e seu aspecto suave e reluzente, parecidos com os da seda. Sobretudo, ela possui virtudes respiratórias, anti-bacterianas







Coqueiro


Muitas referências afirmam que o Cocos nucifera é originário da Índia. Há algumas referências, entretanto, que defendem a origem desconhecida desta palmeira. A planta frutifica apenas em locais de clima quente. O coqueiro é uma planta perene, uma palmeira de estipe liso que pode atingir até 25 m de altura e 30 a 50 cm de diâmetro. As folhas são largas e compridas.




Fruto




 

Botanicamente falando, um coco é um fruto seco simples classificado como drupa fibrosa (não uma noz). A casca (mesocarpo) é fibrosa e existe um "caroço" interno (o endocarpo lenhoso). Este endocarpo duro tem três poros de germinação que são claramente visíveis na superfície exterior, uma vez que a casca é removida. É através de um destes que a pequena raiz emerge quando o embrião germina.


FIM
Aluno: João Gabriel Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário