sábado, 26 de abril de 2014


Bambu é o nome que se dá às plantas da sub-família Bambusoideae, uma da família das gramíneas (Poaceae ou Gramineae). Essa sub-família se subdivide em duas tribos, a Bambuseae (os bambus chamados de lenhosos) e a Olyrae (os bambus chamados herbáceos ).
.
O Coqueiro (Cocos nucifera), é um membro da família Arecaceae (família das palmeiras ). É a única espécie classificada no gênero Cocos.
É uma planta que pode crescer até 30 m de altura, com folhas  pinadas de 4–6 m de comprimento, com pinas de 60–90 cm. As folhas caem completamente, deixando o tronco liso.

As Bananeiras,são plantas do gênero Musa, um dos três que compõem a família Musaceae, que inclui as plantas herbáceas vivazes.Caracterizam-se por um caule suculento e subterrâneo (rizoma), cujo "falso" tronco (um pseudocaule) é formado pelas bainhas superpostas das suas folhas . Estas são grandes, de coloração verde-clara, brilhantes e de forma, em geral, oblonga ou elíptica. As flores dispõem-se numa espiga  terminal, em torno do chamado "coração" ou "umbigo" da bananeira, com glomérulos androgínicos,apesar de , na prática, os glomérulos superiores funcionarem apenas como masculinos e os inferiores como femininos.
O Cacaueiro é uma planta de clima quente e úmido que prefere o solo argilo-arenoso. Sua propagação se dá por sementes (seminal/sexuada) e vegetativa (assexuada). Por ser uma planta umbrófila, vegeta bem em sub-bosques e matas raleadas sendo, portanto, uma cultura extremamente conservacionista de solos, fauna e flora.



Por: Denilson Carvalho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário